Notícias

Artigos

Notícias

paginanoticias


Você sabe a diferença de Cão de Guarda x Cão de Alerta?

 


Existem algumas diferenças entre cães de guarda e cães de alerta. Os cães de alerta são animais que na presença de intrusos, ladram, dando sinal ao dono. A grande maioria destes cães não são contudo capazes de defender o território ou pessoa, uma vez são geralmente pequenos e podem ser facilmente dominados.

 

Os cães de guarda são cães que pela sua desconfiança em relação a estranhos e pelo seu porte, fazem frente a intrusos, impedindo fisicamente, recorrendo a métodos diferentes, a entrada deste no território que guarda.
Existem contudo cães de guarda que são também cães de alarme, por terem um porte significativo e por serem bastante vocais.

 

Os cães mais eficazes como guardas, devido ao seu sentido territorial, agressividade, aparência, força, coragem e resistência no contra-ataque são: Bullmastiff, Doberman, Rottweiler, Komondor e Puli.

 

 


Já os melhores cães de alerta são:
Rottweiler, Pastor Alemão, Scottish Terrier, West Highland White Terrier e Schnauzer Miniatura. Por serem Raças excitáveis que ladram vigorosamente na presença de intrusos ou em situações novas.

 

Fonte:  mundo do cachorro



Voltar

 

 


pontinhos
Logotipo rodapé

Rua Gonçalves Lêdo, Nº 480

Joaquim Távora / Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3254.5121

Email: csn@csnservicos.com.br

https://www.facebook.com/grupocsnoficial


Veja Também