Notícias

Artigos

Notícias

paginanoticias


Empresas rastreiam veículos via satélite para evitar roubos

 Usado como recurso de monitoramento dos veículos, o rastreamento por satélite vem sendo adotado por várias empresas que pretendem controlar a velocidade da sua frota (e para recuperar carros roubados) e por pessoas que decidiram trocar o convencional seguro pelo serviço de rastreamento por satélite, em Pernambuco.

 

O empresário Mário Neto trocou o seguro pelo rastreador há cinco anos. Neste período, teve um carro roubado, que foi encontrado antes mesmo dele registrar queixa na delegacia. Além da economia – atualmente paga 10% do valor do seguro– o empresário diz se sentir mais seguro.


“O carro que anda com as minhas filhas eu limito o percurso. O carro só as leva de casa para o colégio e para os cursos. Se o veículo sair daquela área de abrangência, ele para na hora. Além disso, tem a segurança do botão de pânico dentro do carro, no caso de um sequestro ou um assalto. Com ele, avisamos, e a empresa monitora o carro”, diz o empresário Mário Neto.


Nas empresas de rastreamento, o computador recebe as informações de um satélite e localiza o carro. Quando o cliente informa que teve o veículo roubado, automaticamente a empresa aciona o bloqueio dele, que para de andar. E em poucos minutos, a segurança vai até o local e devolve o carro para o cliente. O serviço custa cerca de R$ 120,00.

 

Tecnologia usada em favor da economia do seguro, o equipamento também serve para controlar a velocidade e acompanhar o percurso dos veículos, o que diminui os custos e torna a administração da frota mais fácil.

 



Voltar

 

 


pontinhos
Logotipo rodapé

Rua Gonçalves Lêdo, Nº 480

Joaquim Távora / Fortaleza-CE

Telefone: (85) 3254.5121

Email: csn@csnservicos.com.br

https://www.facebook.com/grupocsnoficial


Veja Também